O Google anunciou nesta quinta-feira (30) que Andy Rubin, cofundador da divisão de negócios móveis Android e diretor para o campo da robótica, está deixando a companhia. O executivo foi contratado pela gigante da internet quando sua companhia foi adquirida em 2005. Desde então, o sistema operacional se tornou o mais utilizado do mundo, graças ao seu caráter aberto, que permite alterações para se tornar mais personalizado, e por ser gratutio.
Rubin vai abrir uma companhia dedicada a apoiar empresas iniciantes interessadas em criar produtos de tecnologia de hardware, afirmou o Google em comunicado. James Kuffner, cientista no Google e membro do grupo de robótica, vai substituir Rubin, acrescentou a companhia.
No ano passado, o chefe da área de navegador e aplicativos do Google, Sundar Pinchai substituiu Rubin como diretor da divisão Android, o que deixou a plataforma para dispositivos móveis, os aplicativos e o navegador Chrome sob um mesmo teto.
Rubin ajudou a desenvolver o Android como uma plataforma de software aberta e de código-livre utilizada atualmente pelos maiores fabricantes de celulares do mundo.
ConversãoConversão EmoticonEmoticon