O aplicativo é bonito e simples de usar, com uma interface baseada em abas – basta mover a tela para os lados para navegar entre as seções. É possível logar usando uma conta do Foursquare ou do Facebook. Em ambos os casos, o app irá listar os amigos que já têm o Swarm instalado para adicionar aos seus contatos.
Segundo executivos da companhia, a mudança é necessária para que os usuários percebam a real vocação do Foursquare, que é gerar informações úteis sobre pontos de interesses, os famosos reviews. Quando a divisão do serviço foi anunciada há duas semanas, os executivos da empresa afirmaram que não desejam mais que os usuários vejam o Foursquare como “um simples app de check-ins”.
Seguindo essa premissa, nem mesmo o Swarm centra sua experiência na marcação geolocalizada no mapa. Ao abrir o app, na verdade, é fácil perceber que a ideia é interagir com os contatos, deixando o check-in para segundo plano. Os criadores do aplicativo acreditam que, assim, a satisfação com o serviço pode ser maior, já que as pessoas tendem a não gostar de ter seus rostos fixados em um mapa de maneira explícita.
Apesar de o Swarm já estar disponível para download para iOS e Android, o Foursquare irá levar mais um tempo até que mudanças significativas sejam implementadas. Portanto, o novo app deve servir para uma avaliação inicial da receptividade do público, para só depois tornar o Foursquare uma ferramenta somente de avaliação de estabelecimentos.
ConversãoConversão EmoticonEmoticon